Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

Equipe HoRa
25/06/2019

6º. Leilão Genética Provada HoRa ofertará touros de alta genética e performance

Estarão sendo vendidos animais com características específicas de acordo com necessidades dos produtores

Oferecer touros que ajude a produção nacional da carne, com alta genética, performance e rusticidade.  Essa é a ideia central do 6º.Leilão Genética Provada HoRa, que acontece dia 20 de agosto, à partir das 20 horas, no Tatersal Rubico de Carvalho, durante a ExpoGenética, em Uberaba (MG). Ao todo, serão ofertados 80 touros PO precoces e superprecoces, da safra 2017.  A realização é da Programa Leilões, com transmissão pelo Canal do Boi.

Segundo o gerente comercial da HoRa Höfig Ramos, Luiz Tavares, estão sendo selecionados pela Guto Assessoria e Melhora + Consultoria Genética alguns dos melhores exemplares Nelore da HoRa. Todos serão vendidos com avaliação de precocidade, teste CAR, avaliação genômica e DEPs da ANCP e ABCZ.  

“São animais que garantimos a qualidade e rusticidade. Prontos para trabalhar na monta a campo, para todos os tipos de pecuária”, explica Tavares. Estarão sendo vendidos animais com algumas características específicas para alguns tipos de necessidades dos produtores, todos com alta pontuação em Deps. “Às vezes,  o produtor precisa de bezerros mais pesados. Ou um animal com alta performance em ganho de peso a campo. Estamos montando um leilão funcional que vai atender essas necessidades”, diz.