Visite o Portal Futuro HoRa
logo

« voltar para notícias

Pixabay
22/05/2019

HoRa contrata clínica de Medicina do Trabalho

Atendimento a funcionários será feita em Bataguassu

Cumprindo mais uma etapa do programa Boas Práticas Ambientais (BPA) da Embrapa, a HoRa Höfig Ramos contratou a Clinvida Serviços Médicos Ltdas – sob responsabilidade do médico Danilo Perezi -, de Bataguassu (MS) para dar atendimento em Medicina do Trabalho a seus funcionários.    

Desde o início de abril, a clínica é responsável pelos serviços de segurança e medicina do trabalho, assim como a implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que deve ser renovado todos os anos. Todos os funcionários passarão por exames regulares de admissão, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissão.  

O BPA é um conjunto de normas e procedimentos, desenvolvido pela Embrapa, que devem ser seguidos pelos produtores rurais para que, além de tornar os sistemas de produção mais rentáveis e competitivos, assegurem também a oferta de alimentos seguros, produzidos de forma sustentável. A HoRa começou, no final do ano passado, o processo para obter a certificação, garantindo assim o reconhecimento de um trabalho de produção sustentável que já vinha sendo feito dentro de suas porteiras. O programa foi delineado de forma que se tornasse uma ferramenta de gestão, que ajudasse o produtor a melhorar os pontos fracos de cada propriedade. Todas – independentemente do tamanho – podem participar.

“Nós sempre valorizamos nossos funcionários, procuramos sempre capacitá-los para que desempenhem suas funções com conhecimento e segurança. Agora, estamos formalizando a Medicina do Trabalho nas fazendas, para protege-los ainda mais. Nossos funcionários são nosso maior ativo”, afirma o diretor executivo da HoRa, José Roberto Hofig Ramos.